Todo ser que respira, Louve ao Senhor! Salmos 150-6

domingo, 5 de junho de 2011

Aqui calo o eco

Cansei de ouvir sobre crente, igreja e costumes de religião. Pra mim já deu.
Cansei de segurar bandeiras velhas; cansei de malhar o meu passado no presente dos outros.
Cansei das ofensas; cansei de perder o tempo que não tenho.
Cansei de evocar dores que nunca serão saradas - religião sempre sangra.
Cansei dos agrupamentos desnecessários.
Cansei dos “princípios elementares”; me permitirei ir...
Quero viver a vida que ganhei com tudo o que perdi.
Quero viver e deixar que vivam, ainda que na morte da letra que defendem. Sei que nunca serei vida se não deixar que a vida seja vida por si mesma em mim.
Cansei do solo, quero a beleza do coro.
Cansei de pisar em pegadas; quero construí-as e não me envergonhar delas.
Cansei das vãs repetições de vãs repetições.
Chega! Já basta!
Aqui calo o eco – pelo menos, em mim.



(Luciano Carvalho)


(Viver Deus, é viver a vida dada por Ele, não ecos que ficam soando em nós, não viver a sombra de palavras, é viver as palavras...)


Priscila Cristina

Nenhum comentário: