Todo ser que respira, Louve ao Senhor! Salmos 150-6

terça-feira, 13 de julho de 2010

Palavra...

Sem pecado algum

(Pr. Clay Peterson)

" Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti."

Salmos 119:11

Certamente você já ouviu alguém dizendo que é impossível não pecar. Outros, ao contrário, dizem que como nunca mataram ninguém, nem roubaram nada e nem fizeram algo muito grave, não se consideram pecadores. Mas, o que a Bíblia fala sobre isso? Em Romanos 3:23 o apóstolo Paulo nos diz que “...todos pecaram e carecem da glória de Deus.” E em I João 1:8 a Palavra afirma: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.” Infelizmente, o pecado existe sim, e todos nós, de alguma forma, já fomos vítimas dele. Podemos definir o pecado como a quebra da lei de Deus. É não viver de acordo com a vontade de Deus. Pecar significa errar o alvo. Que alvo? A própria vontade do Pai descrita em Sua Palavra. Porém, se não conhecermos esta Palavra, como poderemos acertar o alvo? Por isso devemos aprender a amar a Bíblia, guardando no coração seus conselhos maravilhosos, desta forma venceremos as tentações e será plenamente possível viver sem pecar.

Na vida do discípulo de Jesus o pecado não pode ser uma prática. Quando acontecer, o pecado será apenas um acidente. Ora, ninguém planeja um acidente. Desta forma, o pecado premeditado é algo inaceitável na vida de um verdadeiro cristão. Faça hoje a sua auto- análise e purifique-se através do arrependimento e da confissão. Experimente a satisfação de não ter nada de que se envergonhar.

“Hoje eu sou livre para amar a Deus... o pecado não pode mais me dominar.”

Confissão: Quero viver o dia de hoje segundo os estatutos do Senhor. Sem pecado algum que me separe dele. Quero viver guardando no coração o conhecimento da vontade daquele que me libertou dos laços do pecado.

Um comentário:

Anônimo disse...

linda reflexão amiga..
fica na paz!!!