Todo ser que respira, Louve ao Senhor! Salmos 150-6

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O DRAMA DA SOLIDÃO (Pr. Clay Peterson)


Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque... João 5:7
Estar sozinho por algum tempo é muito bom! É possível refletir sobre a própria vida e planejar melhor o futuro. Existem muitas coisas boas que só podemos fazer quando estamos sós. No entanto, viver sozinho constantemente traz sofrimentos indescritíveis. Não falo de quem mora sozinho. Já ouvi falar que muitos realmente gostam da privacidade de seus apartamentos apertados. Falo daquela sensação de abandono, quando tantos passam, mas nenhum se importa. Falo da solidão da esposa amargando o desprezo de quem dorme no travesseiro ao lado. Lembro-me da criança, que um dia eu fui, sem nenhum amigo, dentro da sala de aula de um bom colégio.
Podemos imaginar a situação do paralítico de João 5. O texto nos diz que havia uma festa em Jerusalém e Jesus foi até lá e é claro muitos outros foram participar do evento. Existia ali também um tanque chamado Betesda onde “jazia uma multidão de enfermos... esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo , agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse.” O dramático é saber que por trinta e oito anos aquele paralítico permaneceu ali, esperando alguém que o colocasse nas águas.
Naquela ocasião Jesus foi ao encontro do homem e perguntou: Queres ser curado? O enfermo não respondeu. Nem sim, nem não. Talvez tivesse se esquecido da doença. Ele externou apenas a sua solidão dizendo: “Não tenho ninguém...” Jesus se encontrou com o paralítico para realizar um milagre maior que a cura física, ele dissipou as trevas de uma vida solitária. Talvez você aí, diante do computador, esteja precisando deste encontro. Ore a Jesus, chore a dor da sua solidão e com certeza Ele vai curar você também.

“...consolo e paz do que se sente só, restaurador do coração ferido ...”


Confissão: Creio que o nosso Deus é “Pai dos órfãos e juiz das viúvas... Deus faz que o solitário more em família.” Salmo 68:5,6

Nenhum comentário: