Acho que estou precisando aceitar a solidariedade de Jesus para mim mesma, ando entrando na falsidade dos que me rodeiam e machucando e julgando a mim mesma.
Hoje não foi um dia bom, deu tudo errado, o dia amanheceu chuvoso, e perdi meu horário de almoço, tive que ficar no centro, estava no meio de um grande movimento, mas sozinha, como sempre em relação aos últimos 5 anos de minha vida.
Mas sozinha, numa praça de minha cidade perguntei a Deus: -Por que? Por que estou aqui? Porque perdi meu horário? Por que estou sozinha? Por que estou chorando? Todas as coisas cooperam para o bem? Me mostre o bem hoje.
As 13 horas peguei um livro para ler que se chamava "Andando com Jesus, A cura do homem leproso" e me envolvi totalmente na leitura, parecia ser minha história.
Eu era o leproso, a pessoa que não podia estar no meio social, que não podia falar nem tocar em ninguém, a pessoa que tivesse o mínimo de contato com o leproso se tornava imundo como ele, a sentença para essa pessoa era aguardar a morte.
Jesus costumava estar em montes, Ele subia o monte como se fosse um palco, e a multidão sentava a sua frente e redor para ouvi-Lo. E em um desses seus momentos de ensinamentos o leproso clamou-o, não se anunciando como imundo, mas pedindo misericórdia, e Jesus no prestígio do "palco"desceu até essa pessoa. Ele foi solidário, Ele desceu até o considerado imundo que não tinha o direito de falar com ninguém, e lhe deu o direito de falar com Ele, com o Mestre.
Jesus desceu do monte e estendeu sua mão, e agora pergunto: Qual a importância e o valor de uma mão estendida?
A mão estendida de Jesus o curou, devolveu-lhe a vida, a alegria, o direito de ser cidadão, com o toque de Jesus, o que matava morreu e tudo que morria reviveu.
Eu me vejo nesta história porque as vezes me sinto leprosa no meio da multidão, e um leproso só quer uma ajuda, a cura, um "empurrãozinho" para retomar as forças e lutar pela vida, mas a multidão só sabe julgar, chamá-lo de imundo, ajudar na sua morte tirando-lhe a esperança, porém existe Jesus que veio para me tocar, para tocar você que se sente como um leproso no meio da multidão, Jesus, o Rei dos reis tem a solidariedade e desce de seu prestigioso trono para te tocar.
Não precisamos do direito e do olhar da multidão quando o Senhor Jesus está a nosso favor.
Jesus desceu e me tocou. Nada mais importa. O Seu toque, o Seu olhar transforma, renova a vida, a alegria e a esperança. Jesus, a única Esperança, o único Caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário